Estudantes de Obstetrícia são laureadas em universidade italiana

Postado em 03 de maio de 2024

Duas alunas do curso de Obstetrícia da EACH/USP, Victoria Reinaldo e Luiza Santana,  foram laureadas na Universidade de Parma, na Itália, no dia 27 de abril.

Ambas começaram os estudos na Universidade de Parma em março de 2023 e agora irão receber o duplo diploma em Obstetrícia, o que as habilita a exercerem a profissão no Brasil e na Itália.

As alunas da EACH cursaram em Parma disciplinas e estágios, prestaram o exame de Estado ministrado pelo Ministério da Saúde Italiano, além do trabalho de conclusão de curso que foi apresentado durante a cerimônia de Láurea.

Os temas dos TCCs foram “Elaborazione di uno strumento di anamnesi biopsicosociale verso un approccio integrato alle gestante”, da aluna Luiza Santana, e “Proposta di una unità mobile socio-sanitaria focalizzata sulla salute donna nella provincia di Parma”, feito pela estudante Victoria Reinaldo.